31 de out. de 2009

PRANCHAS TURBINADAS


Utilizando 23 medidas extras, e as mais avançadas teorias hidrodinâmicas, como a teoria de Venturi, o shaper internacional Henry Lelot desenvolveu uma “Super Canaleta Especial”, batizada como TURBO CHANNEL, que aumenta em cerca de 30% a velocidade, impulsão, estabilidade e aceleração da prancha, tornando-a realmente TURBINADA...

Confira matéria publicada no site WAVES, a respeito do Turbo Channel:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/lelot-desenvolve-turbo-channel/36896



Lelot shapeando o Turbo Channel: a invenção leva cerca de 01 hora para ser aplicada ao shape de cada prancha, em um trabalho meticuloso onde são utilizadas 23 medidas extras para garantir precisão e personalização, pois as medidas variam de acordo com o perfil de cada surfista.

Os primeiros protótipos vêm sendo testados pelo próprio shaper, e também pelo Bi-Campeão Mundial Pro-Junior Pablo Paulino, o campeão das categorias de base e por vários anos, membro da equipe brasileira no ISA GAMES, Martins Bernardo e o Campeão Brasileiro Junior 2008, John Max, Campeão Brasileiro Junior 2008, além dos principais atletas da O´SURFE, Venancio Pimenta e Kelvin Alexandre.


Durante a última etapa brasileira do WCT, em Imbituba, os top surfers Joel Parkinson, Mick Fanning e Jordy Smith também receberam pranchas equipadas com a nova criação do shaper.

“Segundo o feed-back dos atletas, em função da maior velocidade, o Turbo Channel proporciona uma linha de surfe mais fluída e harmônica, sem necessidade do surfista "matar barata" para passar as seções da onda. As manobras ficam mais fortes, jogando mais água. Os aéreos saem mais altos e extensos, e a volta das manobras mais estável - "A prancha cola na água e dispara novamente..." segundo Martins Bernardo - sem nenhum efeito colateral - "...funcionando bem inclusive em mar mexido” garante o shaper - que pode revolucionar o mundo das pranchas, com a sua inovação.