31 de out. de 2009

LELOT NO WCT

WCT BRASIL - IMBITUBA 2009


Confira matérias publicadas no site WAVES, a respeito da presença de lelot no WCT 2009 em Imbituba:

LELOT DEBATE COM OS TOPS
http://waves.terra.com.br/surf/noticia//lelot-debate-com-os-tops/36947

LELOT REÚNE SHAPERS
http://waves.terra.com.br/surf/noticia//lelot-reune-shapers/37026 



LELOT DE OLHO NAS PRANCHAS
Confira matéria publicada com exclusividade no site WAVES, onde Lelot faz uma análise detalhada das pranchas utilizadas pelos melhores do mundo no WCT:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia//lelot-de-olho-nas-pranchas/37066


Clic RBS - Coluna NA MAROLA - Segunda-feira, 29 de junho de 2009


Henry Lelot é requisitado pelos feras do surfe mundial Foto: Maykon Oliveira

Mick e Parko encomendam pranchas com shaper brasileiro
Occy, Kelly Slater, Taj Burrow e Andy Irons. Além de serem feras do surfe mundial, eles têm em comum o fato já terem usado uma prancha desenvolvida pelo shaper brasileiro Henry Lelot.
Neste ano, a lista de tops que encomendaram um exemplar do trabalho do brazuca aumentou. O atual líder do ranking da ASP, o australiano Joel Parkinson (Parko), o também aussie Mick Fanning, terceiro colocado, e o sul-africano Jordy Smith, sexto, receberam uma prancha de Lelot durante a realização do Hang Loose Santa Catarina Pro. – Esse ano eu conversei com o Mick e com o Parkinson pelo Myspace, e eles encomendaram. Fiz também para o Jordy Smith. Essas três pranchas possuem uma inovação, que têm o nome de Turbo Channel – declarou Henry, que trabalho no ramo há 23 anos, desde que aprendeu o ofício durante uma temporada na Califórnia.

O brasileiro percebeu que para fazer um trabalho diferenciado era necessário parar de considerar o shape apenas como uma obra de arte. Por isso, ele começou a direcionar seus esforços para precisão, algo que, para ele, é necessário para as pranchas atualmente. – A base de tudo é um programa, um database chamado Computer Design System, que fornece para cada prancha o que fazer. Na verdade, fornece 60 medidas, o que dá uma regularidade maior para o meu trabalho – explicou.




Encontro de shapers na Vila
Henry esteve presente no Encontro de Shapers do Hang Loose, na manhã desta segunda-feira, dia 29, na Praia da Vila, em Imbituba. A reunião foi uma das atividades paralelas à competição, que teve sua terceira fase adiada para as 7h30min desta terça devido às condições desfavoráveis do mar. Fundador da Sociedade Brasileira de Shapers (SBS), Lelot disse que a proposta da associação não é criar regras para a categoria, mas, sim, encontrar uma maneira de garantir a convivência harmoniosa entre os profissionais da área. Ele salientou a organização dos shapers catarinenses e afirmou que encontros como o ocorrido nesta manhã são mais difíceis de se realizar em estados como o Rio de Janeiro e até mesmo no Nordeste.
A classe de Santa Catarina calcula que existam, apenas em Florianópolis, entre 130 a 140 shapers, sendo a grande maioria informal. – Somos todos concorrentes. Mas, antes, somos pessoas que tem o mesmo sonho, que é viver do surfe e fazendo pranchas – sentenciou Lelot, que pega onda há mais de trinta anos.Na ocasião, ainda foram debatidas a ética na atividade, a falta de referências bibliográficas sobre o assunto e a profissionalização da categoria, cujos trabalhadores ainda hoje são caracterizados como artesãos.
Postado por Maykon Oliveira, da Praia da Vila às 14h55

Confira matérias publicadas no WAVES, relativas ao trabalho de Lelot com atletas estrangeiros durante as etapas do WCT nos últimos anos:

IRONS TESTA LELOT
http://waves.terra.com.br/surf/noticia//irons-testa-lelot/18605

QUIVER DE ELITE
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/quiver-de-elite/19392

TOPS TESTAM LELOT
http://waves.terra.com.br/surf/noticia//tops-testam-lelot/23067

LELOT SINTONIZADO COM OS TOPS
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/lelot-sintonizado-com-os-tops/28930

LELOT SEMPRE PRESENTE
http://waves.terra.com.br/surf/noticia//lelot-sempre-presente/29447

PRANCHAS DO FUTURO
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/pranchas-do-futuro/24682